01 novembro 2015

O Dia de Todos os Santos


Os MESTRES ASCENCIONADOS são seres que alcançaram uma evolução espiritual tal que chegaram a um nível de consciência superior, equivalente à Décima Hierarquia Angélica: os Espíritos da Liberdade. No entanto, não podem permanecer nesta esfera elevada, porque, impulsionados pela compaixão que marca todo ser espiritual evoluído, se veem obrigados a retornar ao mundo, para colaborar com a evolução dos demais humanos. 

O termo surgiu no século XIX, em 1877, nas obras da esoterista russa, Helena Blavatsky, referindo-se ao que também se conhece por "Mahatmas", "Espíritos de Luz" ou "Mestres de Sabedoria". São chamados de mestres porque orientam espiritualmente os seres que estão em busca de evolução espiritual na Terra; e ascencionados porque já encarnaram e evoluíram hierarquicamente, afastando-se das limitações do plano terreno em direção à Luz, à ascensão espiritual. A ascensão diz respeito à busca de um Amor incondicional pela vida e o trabalho dos mestres é o de despertar a consciência crística, o Cristo na consciência de cada um.

O trabalho dos mestres diz respeito ainda ao auxílio na libertação da Roda das Samsaras ou do ciclo de reencarnações, no qual a humanidade estaria aprisionada. Os mestres orientam a humanidade na busca de evolução espiritual e de conscientização da necessidade dessa transcendência. 

Estes Mestres Ascencionados também são conhecidos comumente pelo nome de "santos". Hoje é o dia deles.


Nenhum comentário: